Mundo

Pelo menos uma pessoa morreu em ataque de drones ucranianos na região de Belgorod na Rússia

A região de Belgorod é atacada quase diariamente por drones e pela artilharia ucraniana. Do lado da Ucrânia, o governador da região de Kherson afirma que têm sido ouvidas explosões durante a manhã desta quinta-feira.

Pelo menos uma pessoa morreu em ataque de drones ucranianos na região de Belgorod na Rússia
GENYA SAVILOV

Os sistemas de defesa aérea da Rússia abateram na noite de quarta-feira 32 mísseis Vampire e três drones sobre a região de Belgorod, declarou esta quinta-feira o Ministério da Defesa russo, acrescentando que uma pessoa morreu.

Os militares russos afirmaram também que três projéteis de lançadores de foguetes múltiplos Olja foram abatidos.

O governador de Belgorod, Viacheslav Gladkov, relatou a morte de uma mulher em consequência da queda de um dos drones que transportava um explosivo.

"Devido à queda e à subsequente detonação da carga explosiva, o segundo andar de uma casa foi destruído", afirmou Gladkov no Telegram.

O governador acrescentou que "o corpo de uma mulher foi encontrado sob os escombros". Outras casas sofreram alguns danos devido aos fragmentos de drones abatidos, acrescentou.

A região de Belgorod é atacada quase diariamente por drones e pela artilharia ucraniana.

Do lado da Ucrânia, o governador da região de Kherson afirma que têm sido ouvidas explosões durante a manhã desta quinta-feira.

No Telegram, o responsável diz que o exército russo estará a bombardear a região.

Segundo a imprensa local, na quarta-feira, as forças russas terão atacado bairros residenciais, tendo provocado ferimentos em oito pessoas.

Na sexta-feira, durante a sua visita à China, o Presidente russo, Vladimir Putin, declarou que o objetivo da atual ofensiva terrestre das suas tropas na região de Kharkiv, no nordeste da Ucrânia, é acabar com os ataques inimigos contra alvos civis no território fronteiriço russo.

Com Lusa