Mundo

Família de Biden continua a apoiar presidente na corrida à Casa Branca

Joe Biden recebeu no domingo um apoio decisivo para continuar na corrida à Casa Branca. A mulher, filhos e netos a acreditam que o atual Presidente é o melhor candidato para derrotar Donald Trump. Numa reunião privada em Camp David, aconselharam o politico de 81 anos a não desistir.

Loading...

Na reunião na casa de campo em Camp David estiveram a mulher, filhos e netos de Joe Biden. De acordo os media norte-americanos o encontro terminou com uma opinião conjunta: o debate da semana passada foi um desastre, mas Biden continua a ser a melhor pessoa para derrotar Donald Trump e não deve desistir.

Entre os mais fortes apoiantes estiveram Jill Biden e o filho Hunter que no mês passado foi condenado por ter mentido sobre o uso de drogas ilegais. O núcleo mais próximo apontou ainda o dedo à forma como Biden foi preparado para o debate da semana passada.

Em causa, estará o estudo intensivo que não deixou espaço ao descanso e que pode explicar o que aconteceu na semana passada. O desempenho criou alarme entre o partido democrata, do topo às bases. De acordo com uma sondagem da CBS, 72% dos militantes acreditam que Biden não tem condições para continuar no cargo. 45% defende que deve renunciar a favor de outro candidato.

"Um debate não é toda uma carreira tanto quanto as 38 acusações contra Donald Trump não vão definir a reputação ou a presidência dele", disse Jonh Fetterman, senador democrata.

Donald Trump mostrou, claramente, que consegue representar bem o nosso país, naquele forúm, e Joe Biden mostrou que não consegue", explica J.D. Vance, senador republicano.

No rescaldo do debate repetiram-se as criticas, mas também mensagens de apoio. No antigo twitter, Barack Obama escreveu que "os maus debates acontecem, mas a escolha continua a ser entre quem lutou pelas pessoas comuns e quem apenas se preocupa consigo próprio".