Mundo

Donald Trump foi realmente atingido por uma bala? FBI esclarece

Já lá vão duas semanas desde que Donald Trump foi atingido durante um comício, na Pensilvânia. Até agora, as autoridades ainda não encontraram um porquê, mas esta semana o diretor do FBI deixou no ar uma dúvida que irritou os republicanos.

Loading...

O FBI emitiu um comunicado para esclarecer que foi mesmo uma bala que atingiu a orelha direita de Donald Trump no atentado, há duas semanas. Numa audiência perante o Congresso, o diretor da instituição tinha admitido a possibilidade de se ter tratado de um estilhaço a atingir o ex-Presidente, o que deixou o candidato republicano furioso.

Já lá vão duas semanas desde que Donald Trump foi atingido durante um comício, na Pensilvânia. Até agora, as autoridades ainda não encontraram um porquê.

Mas, durante uma audição no Congresso esta semana, o diretor do FBI deixou no ar uma dúvida que irritou os republicanos: terá Donald Trump sido atingido apenas por estilhaços?

As palavras de Christopher Wray inundaram rapidamente as redes sociais, levando muitos a interrogar se Trump tinha mesmo sido atingido por um atirador com a intenção de o matar.

Esta sexta-feira o FBI foi obrigado a emitir um comunicado a explicar a situação.

"O que atingiu o ex-Presidente Trump foi uma bala, ou na totalidade ou através dum fragmento mais pequeno, disparada da arma do falecido suspeito".

A campanha republicana receou perder o impulso ganho com o atentado de há duas semanas e o próprio Donald Trump viu-se agora obrigado a puxar do assunto.

Para breve está mesmo marcado o regresso a Butler, na Pensilvânia, onde Trump quer fazer um comício no mesmo local onde foi atingido há duas semanas.

É lá que promete homenagear o bombeiro que o apoiava e que foi a única vítima do atentado.