Mundo

Donald Trump exige retirada de retrato que diz ter sido “propositadamente distorcido"

O presidente dos Estados Unidos exige a retirada de um retrato do próprio, exposto no capitólio do estado do Colorado. Donald Trump acusa a artista de o ter distorcido de forma propositada. O retrato está no capitólio desde 2019. Não se sabe o que provocou agora reação de Trump.

Donald Trump
Donald Trump
Carlos Barria

“Ninguém gosta de uma má pintura de si próprio”. Foi assim que Donald Trump iniciou a publicação onde exigiu a retirada de um retrato seu, exposto no Capitólio do Colorado. O presidente dos Estados Unidos diz que a sua imagem foi “propositadamente distorcida”. 

“A artista também fez o Presidente Obama, e ele está maravilhoso, mas o que está em mim é verdadeiramente o pior. Ela deve ter perdido o talento à medida que foi envelhecendo. Em todo o caso, preferia muito mais não ter uma fotografia do que ter esta”, escreveu na rede social Truth Social.

Trump diz já ter recebido várias queixas e, por isso, já entrou em contacto com a governadora local. 

A pintura foi feita em 2019 e está pendurada no Capitólio do Colorado desde então. Na altura, foram angariados  mais de 10 mil dólares para a realização deste retrato, da autoria de Sarah Bordman. 

Não se sabe o que provocou a reação do presidente dos Estados Unidos.

Mais Vistos do