Mundo

Mais de 50 anos depois, britânico raptado ainda bebé pelo pai reencontra o irmão mais velho

Peter Macdonald, um homem britânico de 58 anos, reencontrou o seu irmão mais velho, Trevor Schwartz, 61 anos depois de ter sido raptado pelo pai quando ainda era recém-nascido. Com a ajuda do programa de televisão Long Lost Family, Peter conseguiu encontrar Trevor, que revelou que a mãe morreu em 2008, deixando-lhe a promessa de encontrar o irmão perdido.

Mais de 50 anos depois, britânico raptado ainda bebé pelo pai reencontra o irmão mais velho
REPRODUÇÃO PEOPLE

Apesar de parecer saída de um filme, trata-se de uma história verídica revelada num programa de televisão. Um homem britânico reencontrou o irmão mais velho, cerca de 58 anos depois de ter sido raptado pelo pai, que o arrancou dos braços da mãe ainda em bebé, num comboio na estação de Preston, Londres, no Reino Unido.

Peter Macdonald, de 58 anos, era apenas um recém-nascido com 10 semanas de vida quando foi separado da mãe e do irmão mais velho, Trevor Schwartz, que na altura tinha dois anos e atualmente tem 61 anos.

Acabou por viver em lares de acolhimento e só aos sete anos descobriu que era adotado, começando a procurar a família biológica aos 14 anos: "O Trevor está na minha cabeça há mais de 50 anos."

Peter Macdonald recorreu a programa de televisão

Sem conseguir localizar a mãe e o irmão mais velho, Peter Macdonald recorreu ao programa de televisão britânico Long Lost Family, que tem como objetivo voltar a reunir familiares após anos de separação.

Segundo a People, o programa conseguiu encontrar Trevor Schwartz, que revelou que a mãe dele e de Peter tinha falecido em 2008. Antes de morrer, ela fê-lo prometer que encontraria o irmão, algo que tentou fazer ao longo da vida, mas sem sucesso.

“Quando ela ficou muito doente, começou a falar muito mais, a abrir-se bastante; disse-me: ‘Encontra-o, procura-o. Estou a fazer isto por ele, por mim e pela nossa mãe, sim. Acho que ela teria orgulho em mim por estar a fazer isto", disse Trevor Schwartz.

Trevor Schwartz revelou que soube da existência de Peter Macdonald por volta dos 9/10 anos. A mãe não falava muito sobre ele, mas quando o fazia, questionava-se sobre o seu bem-estar, acreditando que talvez estivesse melhor onde estava.

O britânico de 61 anos descreveu o momento em que o pai agarrou o irmão pela janela do comboio como "algo que se vê num filme”. Ambos concordaram em encontrar-se regularmente, agora que se voltaram a reunir mais de cinco décadas depois.