O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aprovou a divulgação dos documentos do Caso Esptein. A Justiça tem agora 30 dias para revelar os ficheiros. A legislação tinha sido aprovada pelo Congresso norte-americano, depois de semanas de pressão pública, que obrigaram o chefe de Estado a mudar de opinião, tal como explica o presidente da Câmara de Comércio Portugal-EUA, Rodrigo Carvalho, em entrevista à SIC Notícias.
Rodrigo Carvalho acredita que o Caso Epstein já “é a maior turbulência que alguma vez houve no mundo MAGA” (movimento de Donald Trump Make America Geat Again):
“Alguma coisa lá estará que fez com que Donald Trump, nestes últimos meses, tenha feito de tudo para impedir a divulgação, mas o caso Epstein ganhou uma dimensão muito grande no mundo MAGA”.
O presidente da Câmara do Comércio aponta ainda que o que terá levado ao “flip-flop” do Presidente dos EUA relativamente a esta matéria foi o facto de o Senado, contrariamente ao que se poderia pensar, ter aprovado a divulgação dos ficheiros.
Nos próximos 30 dias serão divulgados documentos não confidenciais, ficando de fora informações pessoais sobre as vítimas ou que possam comprometer a investigação ainda em curso.
