Mundo

Grupo de hackers acede a dados de clientes do Pornhub e ameaça publicá-los

O Pornhub, que afirma ter mais de 100 milhões de visitas diárias e 36.000 milhões de visitas por ano, é um dos fornecedores de conteúdo sexual mais populares do mundo. O grupo 'ShinyHunters' já reivindicou o ataque.

Grupo de hackers acede a dados de clientes do Pornhub e ameaça publicá-los
Witthaya Prasongsin

O grupo de hackers 'ShinyHunters' afirmou, na terça-feira, ter roubado dados pertencentes a clientes premium do site líder de conteúdo sexual Pornhub e ameaça agora torná-los públicos caso a plataforma não pague um resgate.

O grupo, no entanto, já partilhou dados de 14 utilizadores do serviço premium do site pornográfico.

Pelo menos três ex-clientes do Pornhub que foram afetados - dois homens no Canadá e um homem nos Estados Unidos - confirmaram à agência Reuters que os dados roubados eram autênticos, embora tivessem vários anos.

"Estamos a exigir o pagamento de um resgate em Bitcoin para impedir a publicação dos dados e apagá-los", disse o ShinyHunters à Reuters num chat online.

O grupo recusou, no entanto, esclarecer como conseguiu aceder às informações.

A notícia da violação da base de dados foi avançada pelo site de notícias de cibersegurança BleepingComputer.

A 'ShinyHunters' é um grupo de hackers conhecido, ligado a uma série de ataques e tentativas de extorsão de grande visibilidade nos últimos meses, incluindo dados de clientes da Salesforce e de retalhistas de luxo no Reino Unido.

O Pornhub, que afirma ter mais de 100 milhões de visitas diárias e 36.000 milhões de visitas por ano, é um dos fornecedores de conteúdo sexual mais populares do mundo.

Com agências