Olhares pelo Mundo

Atleta estónio desafia lei da gravidade e caminha entre dois arranha-céus

Loading...

Veja as imagens impressionantes da travessia de Jaan Roose sobre o rio Maas, em Roterdão, num percurso em que chegou aos 188 metros de altura.

Jaan Roose completou a travessia de 635 metros entre os dois edifícios mais altos de Roterdão, cidade portuária na Holanda. Caminhou descalço sobre uma slackline, uma corda especial com apenas 2 centímetros de largura. Desde os 18 anos que o atleta estónio se dedica a este desporto radical, sendo campeão e recordista do mundo.

O equilibrista estónio de 30 anos fez o percurso sobre o rio Maas, o mais movimentado dos Países Baixos. Roose admitiu que a travessia de 49 minutos foi difícil, em especial o início devido ao vento.

O estónio teve de subir até uma altura de 188 metros, na aproximação à torre Zalmhaven. A travessia com a distância de cerca de seis campos de futebol começou a 149 metros de altura.

Slackline é também o nome deste desporto radical que consiste em andar, equilibrar-se e fazer acrobacias em cima de uma corda flexível, esticada e presa acima do solo entre dois pontos fixos e a uma altura variável.

Desde os 18 anos que Roose se dedica a esta modalidade, na qual é campeão e recordista do mundo.

Últimas Notícias
Mais Vistos