Olhares pelo Mundo

Voar numa mota já é possível e custa "apenas" 780 mil euros

Voar numa mota já é possível e custa "apenas" 780 mil euros
picture alliance
Viatura pode atingir os 100 km/hora.

Uma startup japonesa criou um veículo um tanto ou quanto insólito. A XTURISMO é nada mais nada menos do que uma mota voadora, que mais parece saída da saga de filmes “Guerra das Estrelas”, tal como garantiu um dos primeiros norte-americanos a experimentar o inovador veículo.

O futuro está mesmo ao virar da esquina e aquilo que sempre se idealizou no universo cinematográfico já existe e, inclusive, já está a ser comercializado.

A inovação chega diretamente do Japão, pelas mãos da startup AERWINS, fundada por Shuhei Komatsu.

O veículo foi apresentado pela primeira vez esta quinta-feira, em Detroit, EUA, e quem a experimentou não queria acreditar.

"Sinto que tenho literalmente 15 anos e acabei de sair da Guerra das Estrelas e saltei para as suas motas", disse Thad Szott, um dos primeiros americanos a experienciar esta tecnologia.

A mota voadora pode atingir os 100km/hora, apesar dos seus 3,7 metros de comprimento e 300 quilos. Tem ainda uma autonomia de 40 quilómetros e a empresa recomenda que a carga não exceda os 100 quilos.

A XTURISMO já está à venda no Japão ou através do site da empresa. Em 2023, o CEO da AERWINS espera poder comercializar uma versão mais pequena nos EUA, assim como uma versão elétrica a partir de 2025.

Últimas Notícias
Mais Vistos