O príncipe Harry e Meghan Markle estão no Canadá para acompanharem os preparativos para os Jogos Invictus, competição que vai realizar a primeira edição de inverno daqui a um ano. Na estação olímpica de Whistler, próximo de Vancouver, os duques de Sussex falaram com os atletas e Harry uma das modalidades paraolímpicas de esqui adaptado.
Harry, que serviu no exército britânico, criou os Jogos Invictus a pensar nos veteranos e militares, feridos em serviço. A primeira edição da competição de provas paraolímpicas aconteceu em 2014.
Com Meghan Markle e depois de viajar até ao Reino Unido para visitar o pai, Carlos III, diagnosticado com cancro, o príncipe está agora no Canadá a acompanhar os preparativos para a estreia dos Jogos Invictus de Inverno.
É na famosa estância de esqui em Whistler que participantes de 19 países participam em sessões de treino para aprender e experimentar alguns dos novos desportos de inverno, incluindo esqui alpino, snowboard, esqui Nórdico e biatlo.
Meghan e Harry estivera em Whistler esta quarta-feira e depois de conversar com os atletas no centro olímpico, Harry decidiu experimentar uma das modalidade de esqui adaptado, o "sit-ski".
Com um assento único e um esqui por baixo, os "sit-skis" são usados no esqui para-alpino e nas provas paraolímpicas dos Jogos Invictus de Inverno, terão lugar em Vancouver, de 8 a16 fevereiro de 2025.