Olhares pelo Mundo

Chocolateiros belgas criam ovos da Páscoa inspirados na Art Déco

Em Bruxelas, 35 mestres chocolateiros belgas apresentam uma exposição de ovos de Páscoa de grandes dimensões que também são uma causa solidária.

Loading...

Bruxelas recebe uma exposição original com ovos de Páscoa de grandes dimensões, totalmente comestíveis, inspirados na estética Art Déco. A criatividade dos chocolateiros serve também uma causa solidária.

Trinta e cinco mestres chocolateiros belgas apresentam em Bruxelas as suas criações pascais em forma de esculturas comestíveis, decoradas com elementos arquitetónicos e até tecnologia laser.

Num hotel de luxo da capital belga, os ovos artísticos, com cerca de 50 a 60 centímetros de altura, estão expostos em pedestais que fazem lembrar uma galeria de arte contemporânea. Os visitantes podem ver de perto as peças e conhecer os chefs que as criaram. 

Homenagem a um século de Art Déco

O tema deste ano é uma homenagem ao centenário do movimento Art Déco, estilo artístico e arquitetónico marcado por linhas geométricas, formas curvas e referências à natureza e à industrialização.

A escolha do tema assinala os 100 anos deste estilo associado ao nome do arquiteto Victor Horta, uma figura central na história da arquitetura belga.

Arte que também é solidariedade

Cada uma das peças em exposição está avaliada em cerca de 750 euros. O valor angariado será doado ao Hospital Saint Pierre, em Bruxelas, associando assim a criatividade dos mestres chocolateiros a uma causa solidária.