País

Ministro da Saúde compreende queixa-crime da família de jovem que morreu no S. José

O ministro da Saúde compreende a posição da família do jovem que morreu no Hospital de São José, em Lisboa, por alegada falta de assistência especializada, que hoje anunciou que vai apresentar uma queixa-crime.

À margem da cerimónia de posse do novo conselho diretivo do Infarmed, Adalberto Campos Fernandes disse aos jornalistas que esta decisão da família do doente é "compreensível" e que está a acompanhar estes últimos desenvolvimentos com "absoluta normalidade".

A família do jovem de 29 anos que morreu no Hospital São José, na madrugada de 14 de dezembro, vai apresentar uma queixa-crime "contra todos os envolvidos na cadeia de decisão" sobre a alegada falta de assistência ao jovem.

Em conferência de imprensa hoje em Lisboa, Francisco Manaio, tio de David Duarte, adiantou que a família pretende apurar todas as responsabilidades e saber se os meios do Serviço Nacional de Saúde (SNS) foram bem geridos.

A advogada deste caso, Cristina Malhão, adiantou que a queixa vai ser entregue ao Ministério Público (MP), em meados da próxima semana.

Lusa