País

Trabalhadores da OGMA protestam por melhores salários

Cerca de duas centenas de trabalhadores da OGMA - Indústria Aeronáutica de Portugal - realizaram hoje uma marcha de protesto em Alverca para reivindicar aumentos salariais e para se queixarem de "perseguições e discriminações dentro da empresa".

Convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores Civis das Forças Armadas, Estabelecimentos Fabris e Empresas da Defesa (STEFFA), teve lugar nalgumas artérias da cidade de Alverca, concelho de Vila Franca de Xira, onde está sediada a OGMA, empresa com cerca de 1600 trabalhadores.

Além da exigência de aumentos salariais, o protesto serviu para os trabalhadores se manifestarem contra o banco de horas criado pela empresa e contra aquilo que designam de "perseguições e assédio" por parte da administração. "Existe um clima constante de repressão e de assédio laboral. Para nós basta", denunciou.

Fonte da OGMA negou que exista qualquer problema laboral e sublinhou que a empresa "reconhece o contributo dos trabalhadores". "A empresa distribui uma parte dos lucros pelos trabalhadores, tendo em conta o cumprimento dos objetivos de desempenho delineados. Desde 2006 já foram distribuídos 13,5 milhões de euros aos trabalhadores, dos quais 1,8 milhões de euros serão pagos em abril deste ano, referentes aos resultados de 2015", afirmam.

Com Lusa

Mais Vistos do