País

João Ferreira deseja "recuperação" a Santana Lopes e Paulo Sande

ANTÓNIO COTRIM

Pedro Santana Lopes e Paulo Sande tiveram um acidente na A1.

O cabeça de lista europeu da CDU desejou esta quarta-feira uma "recuperação pronta" ao seu concorrente da Aliança, Paulo Sande, e ao líder daquele partido, Pedro Santana Lopes, envolvidos num acidente de viação durante a campanha eleitoral.

"Estou a ter conhecimento disso (agora). Espero que ninguém se tenha magoado. Se alguém se magoou, que tenha uma recuperação pronta", afirmou João Ferreira.

O eurodeputado e recandidato por comunistas e ecologistas fazia uma "arruada" no centro histórico de Évora quando foi questionado sobre o assunto.

O presidente da Aliança, Pedro Santana Lopes, foi hoje transportado de helicóptero para o Hospital de Coimbra, depois do despiste, mas "não corre perigo de vida", disse à Lusa fonte da campanha.

Em declarações à Lusa, Paulo Sande adiantou que o acidente aconteceu ao quilómetro 136 da autoestrada 1 (A1), no sentido Coimbra-Lisboa.

Paulo Sande explicou ainda que regressava com Santana Lopes de uma iniciativa de campanha em Coimbra e que o líder do partido guiava o carro quando se deu o acidente, com a viatura a capotar "várias vezes".

Lusa

  • Família separada pelo tribunal
    0:38
    Entregues à sorte

    Entregues à sorte

    Sandra Lima tinha seis anos e a irmã Albertina Silva tinha 16 quando o Tribunal da Horta ordenou a retirada das crianças aos pais biológicos. Os irmãos foram espalhados por várias instituições e Sandra acabou por ser adotada por norte-americanos aos 10 anos. Uma história para ver segunda-feira, no Jornal da Noite.

    Segunda-feira no Jornal da Noite

    Amélia Moura Ramos