País

Oficiais de Justiça avançam com pré-aviso de greve

Exigem a melhoria da tabela salarial e contagem integral do tempo de serviço congelado.

O Sindicato dos Oficiais de Justiça (SOJ) apresentou esta quarta-feira um pré-aviso de greve, faseada entre 05 de junho e 05 de outubro, para exigir melhoria da tabela salarial e contagem integral do tempo de serviço congelado, entre outras reivindicações.

Segundo um comunicado do sindicato, a greve irá decorrer todos os dias, nos períodos compreendidos entre as 10:05 e as 10:25, as 12:30 e as 13:30, as 14:25 e as 14:45 e das 17:00 até às 09:00 do dia seguinte.

O sindicato reivindica a revisão da tabela salarial, a contagem integral do tempo de congelamento de carreira, o reforço do quadro de oficiais de justiça e a valorização e compensação pelo regime de disponibilidade e exclusividade a que estão sujeitos, entre outras questões mais técnicas.

A estrutura sindical sublinha que, "por se tratar de períodos em que o exercício da greve não contende com o cumprimento de atos de natureza urgente, não há lugar à apresentação de proposta de serviços mínimos".

Lusa

  • DGS teve parecer positivo para uso generalizado de máscaras

    Coronavírus

    Em Portugal a Covid-19 já fez 295 mortes e 11.278 infetados. Chegou este domingo a Lisboa um avião da TAP fretado com material médico oferecido pela China no valor de 4,5 milhões de euros. 53 portugueses foram repatriados da Indonésia e da Índia. Boris Johnson foi este domingo internado no hospital para exames, 10 dias após testar positivo para coronavírus. Acompanhe aqui a evolução do novo coronavírus.

    Direto

    SIC Notícias