O avião de combate a incêndios que caiu esta quarta-feira no rio Zêzere, na zona da barragem de Castelo do Bode, foi localizado esta manhã, avançou a rádio TSF.
O avião foi localizado a 25 metros de profundidade, disse à Lusa fonte da proteção civil.
A mesma fonte da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) precisou que o avião foi localizado cerca das 8:17.
O avião de combate a incêndios que teve ontem um acidente em Ferreira do Zêzere amarou na barragem de Castelo do Bode. O piloto consciente foi assistido prontamente pelos bombeiros.
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém indicou que o avião amarou em Ponta de Vale da Ursa, junto a Dornes, e que o piloto estava "consciente e orientado".
O presidente da Câmara de Ferreira de Zêzere, Jacinto Lopes, garantou à agência Lusa que o avião "não bateu em nada" e que o acidente ocorreu durante uma manobra de recolha de água, antes de se dirigir para um incêndio rural perto de Pombal.
O piloto conseguiu sair antes da queda da aeronave na água e foi assisitido e conduzido ao hospital. A aeronave desapareceu no rio e foi localizada esta manhã.