Uma nova greve dos mestres da Soflusa está a revoltar os utentes, que se queixam das sucessivas paralisações e da falta de alternativas ao transporte fluvial entre Lisboa e a margem sul do Tejo.
A Soflusa ainda ativou um plano de contingência para assegurar o transporte dos passageiros da ligação fluvial, entre o Barreiro e Lisboa, de forma alternativa, explicando que a última ligação ocorreu às 23h30 devido à falta de mestres.
O plano consiste na realização de carreiras extra entre o Cais de Sodré e o Seixal, às 00:15, 01:15 e 02:15, sendo depois efetuada a ligação entre o terminal do Seixal e o terminal do Barreiro através de táxi.Para quinta-feira está marcada uma reunião entre a administração e o STFCMM.