A Polícia Judiciária deteve o alegado homicida do empresário José Manuel Costa, que morreu assassinado a 13 de agosto. O suspeito tinha fugido de Portugal.
O indivíduo foi detido "por fortes indícios da prática de um crime de homicídio qualificado, na forma consumada", revelou a Polícia Judiciária em comunicado.
O crime aconteceu no dia 12 de agosto, no interior da casa da vítima, em Sintra, onde José Manuel Costa foi encontrado sem vida no dia seguinte.
"Segundo o apurado pela investigação, o detido era conhecido da vítima e, após uma altercação entre ambos, desferiu-lhe vários golpes de arma branca em zonas corporais vitais, as quais lhe vieram a provocar a morte", lê-se na nota.
O suspeito fugiu para fora do país depois dos factos, tendo regressado a Portugal nos últimos dias.
Vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.
Suspeito da morte de publicitário tinha-o conhecido há poucos meses
José Manuel Costa conheceu o homem que o terá matado há poucos meses e tinham uma relação superficial. Suspeito esteve fugido em Espanha e arma do crime ainda não foi encontrada.
Empresário de Marketing morto à facada
José Manuel Costa foi encontrado sem vida dentro da própria casa. Tinha múltiplas feridas no peito que apontam para um crime passional.

O empresário, de 54 anos, era o presidente do Conselho de Administração da "Sustainable Society Initiative", a agência de comunicação do Continente.

