País

Cães do cavaleiro João Moura estão a ser alimentados e tratados por associação em Palmela

Cães do cavaleiro João Moura estão a ser alimentados e tratados por associação em Palmela

Animais ainda não podem ser adotados, nem receber visitas.

Uma associação de Palmela acolheu alguns dos cães resgatados da herdade do cavaleiro João Moura.

Os cães estão a ser alimentados devidamente e a receber cuidados veterinários para despistar algumas doenças. Todos serão vacinados e desparasitados, assim como vão fazer análises completas.

Neste momento, os animais ainda não podem ser adotados, nem receber visitas, porque precisam de estabilizar.

A responsável da associação garante que estão a receber todos os cuidados necessários.

Cavaleiro João Moura suspeito de maus-tratos a animais de companhia

João Moura foi detido esta quarta-feira para prestar declarações ao Ministério Público. Saiu depois em liberdade e fica a aguardar o desenvolvimento do inquérito com termo de identidade e residência. O cavaleiro arrisca até dois anos de prisão por maus-tratos a animais.

À SIC, João Moura não quis reagir sobre esta caso à SIC, mas numa publicação tauromáquica disse que não tratou mal os animais, embora alguns estivessem magros.

Na origem da detenção esteve uma denúncia anónima, à qual se seguiu uma investigação do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente, da GNR.

Veja também:

  • Número de recuperados da Covid-19 em Portugal quase duplica

    Coronavírus

    O último balanço da DGS dá conta de 311 mortes e 11.730 casos de Covid-19 em Portugal. São mais 16 óbitos e 452 infetados em relação a ontem. A taxa de aumento diário de casos é de 4%, a mais baixa desde o início da pandemia. O número de recuperados subiu de 75 para 140. Nas últimas 24 horas, Espanha registou mais 637 mortes associadas ao novo coronavírus, o valor mais baixo num só dia desde 24 de março. Siga aqui ao minuto as últimas informações sobre a pandemia.

    Direto

    SIC Notícias