O CDS diz que o fim dos debates quinzenais é um golpe fatal no funcionamento do Parlamento.
O deputado Telmo Correia considera que hoje é um dia histórico, no sentido negativo, porque a mudança aprovada pelo PS e PSD prejudicam a democracia.
Debates quinzenais passam a ser de dois em dois meses
PS e PSD aprovaram esta terça-feira, com votos contra dos restantes partidos, a alteração de regimento que põe fim aos debates quinzenais com o primeiro-ministro e torna a sua presença obrigatória apenas de dois em dois meses.
Na votação indiciária realizada hoje no grupo de trabalho - e que terá de ser ratificada na Comissão de Assuntos Constitucionais e confirmada na quinta-feira em plenário -, PS e PSD votaram sozinhos a favor do artigo que cria um novo modelo de debates com o Governo.
"Os tempos globais dos debates e a ordem de colocação de perguntas constam das grelhas de tempos aprovada no início da legislatura, atendendo à representatividade de cada partido", define-se ainda.