País

Marcelo foge à recandidatura e deixa exigências sobre início do ano letivo

"Estamos aqui a pensar no presente, havemos de pensar no futuro", disse o Presidente da República.

Loading...

Marcelo Rebelo de Sousa afirmou esta segunda-feira que as normas sanitárias para o regresso às aulas têm que ser explicadas à sociedade portuguesa.

De visita ao distrito de Faro, o Presidente da República considera que as dúvidas de pais, professores e alunos têm que ser esclarecidas o mais rápido possível.

Em relação a um possível recandidatura à Presidência da República, Marcelo diz que está mais focado nos problemas do presente e que haverá de pensar no assunto no futuro.

Ano letivo e as perguntas sem resposta

A duas semanas do início do ano letivo, ainda são muitas as perguntas sem resposta, como é o caso das aulas de Educação Física e dos alunos e professores que integram grupos de risco.

Os diretores das escolas e os pais pedem mais informação ao Governo. O presidente da Conferenção Nacional das Associações de Pais, Jorge Assunção, questiona se o Governo ponderar colocar os professores que pertencem a grupos de risco de baixa ou em teletrabalho.

DGS prepara manual com regras sanitárias para o regresso às aulas

A Direção-Geral da Saúde está a ser preparar um manual com regras sanitárias que devem ser seguidas pelas escolas para o regresso às aulas presenciais.

O secretário de Estado da Saúde, António Lacerda, afirmou ainda que não estão planeadas ações de fiscalização nas escolas e que a responsabilidade de cumprir as normas caberá a cada instituição.