País

Marcelo vacinado contra a gripe

ANTÓNIO PEDRO SANTOS

O Presidente da República deixou um apelo à vacinação generalizada, sobretudo de quem pertence aos chamados grupos de risco.

A segunda fase da vacinação contra a gripe sazonal começa esta segunda-feira, com o alargamento a doentes crónicos e a pessoas com 65 anos ou mais. O Presidente da República foi vacinado esta manhã, na Unidade de Saúde Familiar Descobertas, que se situa na zona de Belém, em Lisboa.

Marcelo Rebelo de Sousa tem 71 anos. Estava acompanhado pela ministra da Saúde, antes de uma reunião com Marta Temido no Palácio de Belém. Esta é a primeira de várias reuniões que o chefe de Estado marcou com representantes do setor da Saúde.

ANTÓNIO PEDRO SANTOS

Depois de ser vacinado, Marcelo lançou um apelo à vacinação generalizada, sobretudo de quem pertence aos chamados grupos de risco. O Presidente da República voltou a agradecer e a elogiar o trabalho dos profissionais de saúde.

Veja também:

  • O primeiro dia de Web Summit 

    Web Summit

    Acompanhe aqui as palestras do palco principal. Neste primeiro dia, passam pelo palco nomes como Paddy Cosgrave, CEO e fundador da Web Summit, o primeiro-ministro António Costa, Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia, ou a atriz Gwyneth Paltrow.

    Em Direto

    SIC Notícias