País

Mau tempo. Viagens entre a Madeira e Porto Santo vão estar canceladas na segunda-feira

Stefan Wermuth

O IPMA colocou as duas ilhas do arquipélago da Madeira sob aviso laranja devido ao mau tempo.

A Porto Santo Line, empresa concessionária da linha marítima entre as ilha da Madeira e Porto Santo, informou este sábado que as viagens do navio Lobo Marinho da próxima segunda-feira estão canceladas devido às previsões de mau tempo no arquipélago.

"A Porto Santo Line informa que as viagens do próximo dia 4 de janeiro serão canceladas devido às más condições meteorológicas, que têm vindo a ser divulgadas e que põem em causa a segurança do navio e dos seus passageiros", pode ler-se na pagina oficial da empresa no Facebook.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou as duas ilhas do arquipélago da Madeira sob aviso laranja (o segundo mais grave numa escala de quatro) devido às previsões de forte precipitação na segunda-feira entre as 09:00 e as 15:00.

Por esta razão, a PSL decidiu não efetuar as duas ligações marítimas previstas, nomeadamente a partida do Lobo Martinho do Funchal às 08:00 e o regresso do Porto Santo às 12:00

Para colmatar a situação, a empresa vai "abrir viagens extraordinárias" no dia seguinte, terça-feira (05 de janeiro), com os mesmos horários.

"Para alteração de passagens (que estão isentas da respetiva taxa), os clientes deverão dirigir-se a um dos nossos balcões ou contactar 291 210 300 (todos os dias das 09:00 às 12:30 e das 14:00 às 20:00) ou, enviar email para infopsl@gruposousa.pt.", conclui.