Augusto Santos Silva, ministro dos Negócios Estrangeiros, disse, na tarde desta quarta-feira, que vão ser organizados os voos necessários para repatriar cidadãos portugueses por razões humanitárias.
“Nós organizaremos os voos que forem necessários para repatriar os portugueses que têm de ser repatriados por razões humanitárias. Foi o que fizemos no inverno do ano passado, na primavera do ano passado, no verão do ano passado e é o que faremos este ano, sempre que for necessário”, disse no Parlamento
O ministro sublinha, no entanto, que está em vigor uma interdição de viagens. “Eu tenho de dizer aqui – mais uma vez, publicamente – que por decisão do Presidente da República, aprovada por este Parlamento e depois regulamentada pelo Governo, vigora em Portugal uma interdição de viagens ao estrangeiro”.
- "É um alívio". 300 pessoas retidas no Brasil regressaram hoje a Portugal
- Portugueses retidos no Brasil chegaram a Lisboa
- Repatriamento de portugueses no Brasil. Governo lembra que “não há voos grátis”
- Covid-19. Voo da TAP do Brasil para Lisboa traz 100 pessoas em situação prioritária
- PSP impediu 140 pessoas de sair de Portugal a partir de três aeroportos