País

Santos Silva garante realização dos voos para repatriar portugueses por razões humanitárias

O ministro dos Negócios Estrangeiros realça que está em vigor uma interdição de viagens em Portugal.

Loading...

Augusto Santos Silva, ministro dos Negócios Estrangeiros, disse, na tarde desta quarta-feira, que vão ser organizados os voos necessários para repatriar cidadãos portugueses por razões humanitárias.

“Nós organizaremos os voos que forem necessários para repatriar os portugueses que têm de ser repatriados por razões humanitárias. Foi o que fizemos no inverno do ano passado, na primavera do ano passado, no verão do ano passado e é o que faremos este ano, sempre que for necessário”, disse no Parlamento

O ministro sublinha, no entanto, que está em vigor uma interdição de viagens. “Eu tenho de dizer aqui – mais uma vez, publicamente – que por decisão do Presidente da República, aprovada por este Parlamento e depois regulamentada pelo Governo, vigora em Portugal uma interdição de viagens ao estrangeiro”.