País

"Não me vai pedir que não me ocupe senão do que é fundamental": A reação de Marcelo ao não cumprimento de Cavaco

Loading...

Ex-Presidente não cumprimentou Marcelo Rebelo de Sousa na tomada de posse.

A cerimónia de tomada de posse de Marcelo Rebelo de Sousa aconteceu esta terça-feira de manhã, na Assembleia da República.

Na tomada de posse, foi notado o facto de Cavaco Silva não ter cumprimentado o Presidente da República. Isto acontece depois do antigo chefe de Estado ter dito que a democracia portuguesa está amordaçada.

Questionado sobre o não cumprimento do ex-Presidente, Marcelo Rebelo de Sousa rejeitou fazer qualquer comentário.

Cavaco não cumprimentou Marcelo porque "teve de regressar a casa"

O ex-Presidente da República Aníbal Cavaco Silva saiu da tomada de posse do atual chefe de Estado antes da sessão de cumprimentos porque "teve de regressar a casa", justificou o seu gabinete.

O antigo Presidente da República Aníbal Cavaco Silva assistiu hoje na Assembleia da República à tomada de posse de Marcelo Rebelo de Sousa, mas não se deslocou ao Salão Nobre para a sessão de cumprimentos ao atual chefe de Estado.

Contactada pela agência Lusa, fonte oficial do seu gabinete indicou que Cavaco Silva transmitiu que "teve imensa honra em estar na cerimónia" mas "teve de regressar a casa logo que terminou".

"O professor Cavaco Silva teve de regressar a casa e não pôde ir aos cumprimentos", afirmou a mesma fonte, não adiantando qual a razão, mas indicando que "não há grande história".

Últimas Notícias
Mais Vistos