País

Marcelo recorda Jorge Coelho e o seu papel na vida política e económica do país

Presidente da República fala ainda do papel de Jorge Coelho na tragédia de Entre-os-Rios.

O político e antigo ministro Jorge Coelho morreu esta quarta-feira, aos 66 anos. O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, recordou o amigo no Jornal das 7 da SIC Notícias.

"Criou laços pessoais que ultrapassavam as barreiras do seu partido e que ultrapassavam os limites daquilo quer era o círculo muito amplo dos seus amigos de sempre e teve uma influência muito grande em momentos importantes da vida nacional", afirma.

Marcelo Rebelo de Sousa diz que, apesar de nunca ter estado no poder, "porque não queria", esteve sempre tão próximos dos centros de poder que, de alguma maneira, "influenciou a vida do país".

O Presidente da República recorda Jorge Coelho pelo papel que teve na vida política e económica de Portugal ao longo de mais de 30 anos.

Marcelo sublinha ainda a atitude do político na tragédia de Entre-os-Rios: "Fez aquilo que é muito raro em sociedades democráticas e nomeadamente na sociedade portuguesa, pois assumiu em plenitude a responsabilidade política e administrativa por tudo o que se tinha passado. E fê-lo em cima do acontecimento, sem dúvida ou hesitação, e isso os portugueses não esquecem".

  • 16:26