País

Injeção de capital no Novo Banco não vai ser votada no Parlamento

Proposta do Bloco de Esquerda foi chumbada.

A injeção de capital no Novo Banco não vai ser votada no Parlamento. A proposta do Bloco de Esquerda foi chumbada. Mariana Mortágua acusa o PSD de fazer pouco dos portugueses, por não ter aprovado o projeto.

Depois de várias voltas e reviravoltas, em novembro, o PSD colocou-se ao lado do Bloco para impedir que o orçamento tivesse mais dinheiro para o Novo Banco.

Agora, dá a mão ao Governo contra o BE e deixa injeção no Novo Banco fora no Parlamento. O dinheiro agora vem de outros bancos.

O PSD até queria discutir a opção, mas não aprovou a ideia de votar a decisão do Governo.

Os sociais-democratas lembram que o projeto era apenas uma recomendação. O PS diz que a forma que o Governo encontrou faz toda a diferença.

Com a abstenção do PSD, o objetivo do BE fica pelo caminho. Não há espaço para uma votação que poderia ser ainda mais complicada para o Governo do que as voltas e reviravoltas do último orçamento.

  • O planeta em que todos vivemos

    Futuro Hoje

    O Planeta Lourenço terá que ser ainda mais simples e eficaz na mensagem. É um risco. Frequentemente, quando me mostram aparelhos ou programas as coisas falham, é o que chamo de síndrome da demonstração. Mas isto acontece na vida real, é assim que vamos fazer.

    Opinião

    Lourenço Medeiros