País

Marcelo lamenta morte de portugueses em acidente de trabalho na Bélgica

Francisco Seco

Três portugueses morreram num desabamento na construção de uma escola em Antuérpia.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, lamentou esta sexta-feira o acidente de trabalho que, segundo o Ministério dos Negócios Estrangeiros, provocou a morte de três portugueses em Antuérpia, na Bélgica.

Através de uma nota publicada no sítio oficial da Presidência da República na Internet, Marcelo Rebelo de Sousa "apresenta condolências às famílias dos compatriotas que morreram na Bélgica".

"O Presidente da República lamenta o grave acidente de trabalho que vitimou nossos compatriotas em Antuérpia, Bélgica. Às suas famílias enlutadas, amigos e colegas de trabalho apresenta as suas sentidas", lê-se nesta mensagem.

De acordo o Ministério dos Negócios, três portugueses morreram esta sexta-feira num desabamento na construção de uma escola em Antuérpia, Bélgica.

Numa resposta enviada à SIC, o Ministério dos Negócios Estrangeiros lamentou a morte destes três cidadãos no desabamento de um edifício em Antuérpia.

O Ministério dos Negócios adiantou que "acompanha a situação através da Embaixada de Portugal em Bruxelas, que procura contactar as famílias destes cidadãos e prestar todo o apoio necessário no âmbito das suas competências".