País

Groundforce. Governo reúne-se com sindicatos e trabalhadores acreditam que haverá progressos

O ministro das Infraestruturas garantiu que o subsídio de férias e o salário de julho seriam pagos.

Loading...

A greve marcada para o dia 31 de julho e 1 e 2 de agosto dos trabalhadores da Groundforce continua marcada, mas a reunião agendada para esta quarta-feira com o ministro do Planeamento e Infraestruturas poderá mudar o rumo deste protesto. A comissão de trabalhadores da Groundforce acredita que serão feitos progressos na reunião entre o Governo e os sindicatos.

A garantia dada por Pedro Nuno Santos, na terça-feira, no Parlamento, de que a solução para o problema já está a ser desenhada, aumentou as expectativas dos trabalhadores da empresa de handling. O ministro das Infraestruturas disse que o subsídio de férias e o salário de julho seriam pagos.

Desde 15 de julho, os trabalhadores da Groundforce também cumprem uma greve às horas extraordinárias, que só termina a 31 de outubro. A greve teve um impacto forte na gestão dos aeroportos nacionais. No fim de semana afetou cerca de 650 de voos.

Veja também: