País

Sindicato dos Enfermeiros denuncia falta de vacinas contra a gripe nos centros de saúde

20 dirigentes sindicais concentraram-se junto à Administração Regional de Saúde do Norte pela valorização salarial e progressão na carreira.

Loading...

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses diz que faltam vacinas contra a gripe nos centros de saúde. A denúncia foi feita esta terça-feira, durante um protesto no Porto. Concentraram-se junto à Administração Regional de Saúde do Norte pela valorização salarial e a progressão na carreira.

Os enfermeiros dizem estar cansados e fartos de "palmadinhas nas costas", exigem que o Governo atenda à reivindicação da classe.

Se até início de outubro não tiverem resposta por parte do Ministério da Saúde, os enfermeiros avançam para outras formas de luta.

O protesto serviu para denunciar que na generalidade dos centros de saúde não há vacinas contra a gripe sazonal, apesar da campanha de vacinação ter arrancado na segunda-feira.

Na primeira fase de campanha de vacinação contra a gripe sazonal, estão incluídos utentes e trabalhadores de lares e unidades de cuidados continuados, os profissionais do SNS e as grávidas.

VEJA TAMBÉM: