A mulher de João Rendeiro admitiu em tribunal que o marido está na África do Sul. A informação foi avançada pela RTP e confirmada pela SIC.
Fontes judiciais contactadas pela SIC desvalorizam, no entanto, a revelação por não terem sido dados elementos concretos do paradeiro do antigo presidente do BPP.
MARIA DE JESUS RENDEIRO OUVIDA ESTA QUINTA-FEIRA
A mulher de João Rendeiro foi esta quinta-feira ouvida no Tribunal de Instrução Criminal, por suspeitas de crimes de descaminho e branqueamento de capitais, e optou por prestar declarações, ao contrário da última sexta-feira, em que recusou prestar declarações por não ter condições psicológicas.
Tem agora de dar explicações sobre o desaparecimento, a venda e a falsificação de uma dúzia de quadros que tinham sido arrestados ao marido, mas que era a ela que cabia proteger quando a justiça a nomeou como fiel depositária das obras de arte. Incorre agora num crime de descaminho, que pode ser punido até cinco anos de cadeia.
Para além disso, Maria de Jesus Rendeiro terá ainda de justificar o envolvimento em negócios imobiliários duvidosos com o motorista do casal, filho do presidente da Antral, que, de acordo com a investigação, podem indiciar um esquema de branqueamento de capitais.