O comentador da SIC Nuno Rogeiro diz que a prisão de WestVille não tem o número de presos que se tem vindo a dizer: tem 14 mil em vez de 40 mil.
Em direto na Edição da Noite, adianta que há cerca de 140 mil detidos na África do Sul, em que de 12 a 14 mil são estrangeiros.
"Prisão de WestVille não é das piores prisões que se possa imaginar", diz.
Nuno Rogeiro considera que os tribunais sul-africanos são melhores do que se pensa:
"Têm uma grande dignidade, competência, não tem nada a ver com os restantes tribunais africanos", conta.
O ex-banqueiro vai manter-se na prisão de WestVille, mesmo depois de a defesa ter pedido mudança de prisão. June Marks considera que está em causa a integridade física de João Rendeiro. Diz que o ex-banqueiro pode estar em perigo e fala em ameaças de morte.
Saiba mais
- João Rendeiro transferido para três locais por falta de luz e falhas informáticas
- Falta de tradutores não impedirá cumprimento do prazo do pedido de extradição de João Rendeiro, avisa PGR
- João Rendeiro ouvido pelo juiz na África do Sul
- João Rendeiro pode ser libertado por dificuldades na tradução dos processos
- João Rendeiro diz que não está a desafiar a Justiça portuguesa
- João Rendeiro já está em tribunal, mas edifício está sem eletricidade