País

Batista Leite reconhece competências a Pizarro e espera "disponibilidade para mudar de rumo"

Batista Leite reconhece competências a Pizarro e espera "disponibilidade para mudar de rumo"
O deputado do PSD considera que manter as políticas que o Governo está a seguir é “um erro que prejudicará os interesses dos portugueses”.

Perante o anúncio do novo ministro da Saúde, Ricardo Batista Leite, médico e deputado do PSD, reconhece que Manuel Pizarro tem competências para exercer o cargo. No entanto, diz-se cético sobre a capacidade do novo ministro reformar o Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Eu espero que haja, da parte do primeiro-ministro, disponibilidade para mudar de rumo. Mas, para isso, tem de reconhecer que o caminho seguido pelo PS até ao momento falhou. E falhou à conta dos impostos e da saúde dos portugueses. É preciso mudar de rumo do SNS, da política de saúde do nosso país”, disse Batista Leite em entrevista à SIC Notícias.

Loading...

O deputado social-democrata afirma desconhecer quais as negociações feitas entre António Costa e Manuel Pizarro, mas lembra as palavras do primeiro-ministro quando “disse que não permitiria mudanças políticas” na Saúde.

A meu ver foi um erro que prejudicará os interesses dos portugueses. Espero sinceramente que o primeiro-ministro recue no que tem sido a sua posição e que compreenda, de uma vez por todas, que precisamos de mudar o caminho e o conjunto de reformas estruturais que o SNS tanto precisa.

Últimas Notícias
Mais Vistos