A Polícia Judiciária deteve esta quinta-feira a mãe de Jéssica, criança de três anos que morreu em junho, na cidade de Setúbal. Em reação à detenção, alguns vizinhos dizem estar surpreendidos. Já o ex-companheiro da mãe de Jéssica, contactado pela SIC, não quis tecer comentários.
Para além da progenitora foi também detido o filho da alegada ama de Jéssica e do companheiro da mesma. A PJ justificou a detenção com o facto de ambos poderem estar envolvidos na morte da criança.
Os dois suspeitos serão agora presentes às autoridades competentes e ficarão a conhecer as respetivas medidas de coação.
O crime que chocou o país remonta a 20 de junho de 2022. Vítima de alegados maus tratos, a criança não resistiu aos ferimentos de que foi alvo.
A SIC recolheu o testemunho de um vizinho da mãe de Jéssica que assumiu ter sido “apanhado de surpresa” com a detenção desta manhã. O mesmo acrescentou que não “estava nada à espera” por achar que a suspeita já “estava safa deste caso”.
Quem conhecia a mãe e a filha relata que a relação de ambas era “fria”, caracterizada, essencialmente, pela falta de afeto e atenção.
“Ela [Jéssica] de vez em quando ia lá para o café agarrar-se às pernas das pessoas para pedir atenção. Acho que era uma relação fria e distante, tanto que ela [mãe da criança] já teve seis filhos e todos lhe foram retirados”, revela uma testemunha.
Contactado pela SIC, o antigo companheiro da mãe e padrasto de Jéssica, esclareceu que não vai “falar com mais ninguém”. Deixou também o pedido para que não seja incomodado enquanto aguarda por mais atualizações do caso.