País

"Estava cheio de sono" e "fiz um aparte irritado" que "não devia ter feito": Costa pede desculpa a Moedas

Loading...

Esta reação surge quando foi questionado sobre se foi infeliz ao usar a expressão “quando os queques tentam guinchar ficam ridículos”.

Um dia depois de ter de ter dito a uma jornalista que podia perguntar a Carlos Moedas porque é que não o contactou quando teve a casa inundada, António Costa admite que "estava cheio de sono" e acabou por fazer "um aparte irritado".

"Não o devia ter feito e peço desculpa."

Esta reação surge quando foi questionado sobre se foi infeliz ao usar a expressão “quando os queques tentam guinchar ficam ridículos”. Para Costa esta não foi uma expressão infeliz, mas sim “coloquial”.

"Se quer uma expressão infeliz tive ontem [quinta-feira] uma à noite depois de mais de 14 horas de reunião", afirma o primeiro-ministro.

António Costa acrescenta ainda que o “debate político vive de um lado e de outro” e que a expressão relativa à Iniciativa Liberal "foi uma resposta que até foi um certo elogio ao dr. Cotrim Figueiredo". Quando a Carlos Moedas diz que o assunto está encerrado.