A porta-voz do partido PAN, Inês de Sousa Real, defendeu que a demissão da secretária de Estado do Tesouro, Alexandra Reis, embora "inevitável", "não resolve os problemas de fundo" na gestão da TAP".
A demissão de Alexandra Reis, apesar de inevitável, não resolve os problemas de fundo no modo como a TAP e os seus recursos têm sido geridos, a começar pela opacidade da gestão numa empresa intervencionada com dinheiros públicos, num total de 3,2 mil milhões de euros", escreveu Inês de Sousa Real na sua conta oficial no Twitter, pelas 00:15, pouco depois de ter sido anunciado que Alexandra Reis tinha apresentado o pedido de demissão, solicitado pelo ministro das Finanças, Fernando Medina.
Fernando Medina demite secretária de Estado do Tesouro
O ministro das Finanças, Fernando Medina, pediu esta terça-feira a demissão da secretária de Estado do Tesouro, Alexandra Reis após a polémica indemnização de 500 mil euros paga pela TAP à ex-administradora.
No comunicado pode ler-se:
“Tomei esta decisão no sentido de preservar a autoridade política do Ministério das Finanças num momento particularmente sensível na vida de milhões de portugueses”, apontou Fernando Medina.
A demissão foi “prontamente aceite” por Alexandra Reis.