País

Greve dos professores: como é o dia a dia dos pais que não podem tomar conta dos filhos?

Loading...

A SIC acompanhou uma família que está nesta situação e que se mostrou preocupada com esta e outras consequências de não haver aulas.

A greve dos professores está a causar constrangimentos aos pais. Há quem tenha de faltar ao trabalho ou até mesmo fechar os negócios para poder tomar conta dos filhos. A SIC acompanhou uma família que está nesta situação e que se mostrou preocupada com esta e outras consequências de não haver aulas.

A greve dos professores tem alterado a rotina de milhares de famílias.

Se não fosse a paralisação dos professores Neuza e Luís levariam as filhas Íris e Inês à escola e seguiriam para os respetivos empregos. Estes dias sem aulas não agradam aos pais que, em muitos casos, prejudicam a sua atividade profissional.

Para além destes constrangimentos, a supressão de vários blocos de aulas levanta várias questões no que toca à aprendizagem dos alunos, já que muita matéria tem ficado para trás.

Testes e avaliações têm também sido adiadas um pouco por todo o país. Esta manhã, Neuza, Luís, Íris e Inês depararam-se com o aviso que informava que a escola só iria abrir a partir das 11:00.

A família Coelho regressou a casa na incerteza de saber, mais uma vez, como será o próximo dia.


Últimas Notícias
Mais Vistos