País

Ex-mulher de Sócrates vende Monte das Margaridas ao empresário Carlos Santos Silva

A venda da herdade ao “testa de ferro” de Sócrates terá sido feita em outubro de 2021, seis meses depois do juiz Ivo Rosa ter libertado todos os imóveis arrestados no âmbito da Operação Marquês.

Carlos Santos Silva
Carlos Santos Silva

A ex-mulher de José Sócrates vendeu o Monte das Margaridas, em Montemor-o-Novo, ao empresário Carlos Santos Silva. A herdade tinha sido comprada em 2011 por Sofia Fava. A notícia está a ser avançada pelo Observador.

O Ministério Público sustenta que foi mais uma compra feita de forma fictícia, com dinheiro do antigo primeiro-ministro, através do amigo e empresário Carlos Santos Silva. Por causa deste negócio, Sofia Fava chegou a ser acusada pelos crimes de branqueamento e falsificação.

Dez anos depois da compra, o Monte das Margaridas volta a ser vendido, desta vez ao homem que é considerado o “testa de ferro” de Sócrates.

De acordo com o Observador, a venda foi feita em outubro de 2021, seis meses depois do juiz Ivo Rosa ter libertado todos os imóveis arrestados no âmbito da Operação Marquês.

O Monte das Margaridas é composto por dois prédios urbanos e um rústico.