País

Marcelo lamenta "perda de vidas humanas" no incêndio na Mouraria

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, falou com o presidente da câmara de Lisboa, Carlos Moedas, para "se inteirar das consequências" do incêndio num prédio na Mouraria.

Marcelo lamenta "perda de vidas humanas" no incêndio na Mouraria
MANUEL DE ALMEIDA

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, falou sábado à noite com o presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, para "se inteirar das consequências" do incêndio na Mouraria, lamentando a perda de vidas humanas.

"O Presidente da República falou esta noite com o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa para se inteirar das consequências do incêndio esta noite na Mouraria, lamentando a perda de vidas humanas e inteirando-se da situação das pessoas afetadas", pode ler-se numa nota publicada no site da Presidência da República, a propósito do incêndio num prédio na Mouraria que fez dois mortos e 14 feridos.

Segundo a mesma nota, Carlos Moedas, que estava acompanhado do presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, "explicou a Marcelo Rebelo de Sousa os contornos conhecidos daquele lamentável incêndio, bem como das iniciativas já tomadas pela câmara municipal para alojar e acompanhar a situação das pessoas afetadas".

Dois mortos e 14 feridos é o balanço de um incêndio que deflagrou sábado à noite num prédio em Lisboa, informaram os Sapadores Bombeiros, segundo os quais quatro dos feridos são crianças.

Loading...

Tiago Lopes, do Regimento de Sapadores de Lisboa, disse que a maior parte dos feridos se deveu a inalação de fumos. As causas do incêndio, já extinto, não são para já conhecidas.

O alerta do incêndio foi dado às 20:37 e o fogo foi extinto às 21:15, disse à Lusa fonte do Regimento de Sapadores Bombeiros.

O fogo destruiu o rés-do-chão do edifício, na Rua do Terreirinho, Mouraria, e provocou pelo menos 20 desalojados, segundo as primeiras informações da proteção civil municipal.