País

Marcelo acredita que Passos Coelho quer voltar a ser primeiro-ministro

Numa reunião com a Casa Civil da Presidência da República, Marcelo Rebelo de Sousa aponta a Pedro Passos Coelho defeitos inultrapassáveis para o conseguir.

Loading...

Marcelo Rebelo de Sousa voltou a falar do futuro político de Pedro Passos Coelho. Numa reunião com a Casa Civil da Presidência da República, Marcelo disse estar convencido que o ex-primeiro-ministro pretende regressar à mesma função, mas apontou-lhe defeitos inultrapassáveis para o conseguir.

Em pouco tempo, é a terceira vez que Marcelo se intromete no futuro político de Passos. O Presidente levou o assunto para a última reunião da Casa Civil do Palácio de Belém, onde faz a análise da situação política.

Numa intervenção de menos de uma hora dedicada a vários temas, o chefe de Estado gastou cinco minutos a perspetivar o futuro político do ex-primeiro-ministro.

Conta o semanário Expresso, e confirmou a SIC junto de várias fontes que participaram na reunião, que o Presidente da República se mostrou encantado com o retrato da governação, que considerou brilhante, feito esta semana por Passos Coelho em Lisboa.

Depois de elogio, entrou nas opções de vida do antigo líder do PSD para concluir com base no que ouviu que o horizonte para a sua vida política de que falou Passos Coelho passa por voltar a ser primeiro-ministro.

Aos jornalistas, no dia seguinte, foi mais comedido, mas repisou a ideia de estar em marcha um regresso.

Marcelo não vê o regresso com bons olhos e quer obrigar Passos a esclarecer o futuro. E estará a dar uma ajuda a Montenegro, com quem assumiu ter falado por telefone.