País

Professora respondeu em tribunal por ter organizado protestos em Oeiras

Rosa Martins garante que avisou atempadamente as entidades competentes sobre a realização das manifestações e garante que as mesmas foram pacíficas.

decisão tribunal
Loading...

Uma professora, delegada sindical do STOP, respondeu esta quarta-feira, no Tribunal de Oeiras, por ter convocado protestos onde participaram dezenas de docentes. O líder do sindicato diz que as manifestações em causa foram pacíficas e garante que as entidades competentes foram avisadas.

Rosa Martins é professora e delegada sindical do STOP na escola onde dá aulas e por ter organizado dois protestos com dezenas de docentes foi chamada a prestar declarações no tribunal, onde compareceu na manhã desta quarta-feira.

Professora garante que avisou as autoridades

A professora garante que avisou atempadamente as entidades competentes sobre a realização das manifestações. À SIC, conta que os colegas de profissão que se juntaram aos protestos manifestam apoio para com a sua situação.

“É gravíssimo”

André Pestana, líder do STOP, diz que este não é um caso único e que existem “duas ou três situações semelhantes”, o que considera “gravíssimo”.

Esta quinta-feira, sindicatos e Ministério da Educação voltam a sentar-se para discutir a proposta de um novo regime de recrutamento e de colocação de professores.