País

Greve dos funcionários judiciais chega ao fim

Os funcionários ainda esperam por uma resposta por parte do Ministério da Justiça, mas, se nada mudar, vão avançar com uma nova paralisação ainda durante o mês de maio.

Loading...

Em todo o país cumpre-se o último dia de greve dos funcionários judiciais, mas se o Ministério da Justiça nada fizer o sindicato ameaça com uma nova paralisação.

O Campus da Justiça, em Lisboa, está praticamente vazio no último dia de greve dos funcionários judiciais. Esta foi uma paralisação que levou ao encerramento de vários tribunais por todo o país.

Sem julgamentos e sem atendimento, o sindicato considera que a greve teve um impacto negativo para os cidadãos, para a economia e para a justiça do país.

Funcionários aguardam resposta do Governo

Por parte do Governo não há qualquer proposta de alteração no que toca à atualização dos salários. O Sindicato dos Funcionários Judiciais refere que muitos profissionais trabalham de "forma precária e escrava".

Os funcionários ainda esperam por uma resposta da parte do Ministério da Justiça, mas, se nada mudar vão avançar com uma nova paralisação, ainda durante o mês de maio e até às férias judiciais.