País

Obras em Lisboa: Câmara anuncia mais uma alteração no trânsito

Uma nova obra vai obrigar a um corte na Estrada das Laranjeiras, depois das alterações no trânsito da zona ribeirinha de Lisboa. Espera-se que os trabalhos decorram pelo período de cinco meses.

Obras em Lisboa: Câmara anuncia mais uma alteração no trânsito
Canva

A Câmara Municipal de Lisboa anunciou que, a partir de 8 de maio, a requalificação dos espaços exteriores da Praça Marechal Humberto Delgado vai obrigar a um corte na Estrada das Laranjeiras.

A circulação rodoviária ficará comprometida no troço entre a Calçada da Palma de Baixo e a Av. das Forças Armadas.

Espera-se que as obras decorram pelo período de cinco meses, explicou a autarquia em comunicado enviado à SIC Notícias.

Esta é mais uma dor de cabeça para os portugueses no trânsito, na sequência dos últimos anúncios da Câmara Municipal de Lisboa.

Mudanças no trânsito em Lisboa: quais são as alternativas para evitar o caos?

Obras de expansão do metro, construção de túneis de drenagem, obras de saneamento e repavimentação de vias. São estas as principais razões dos condicionamentos à circulação automóvel na zona ribeirinha da capital.

Para já, as obras estão a dificultar a circulação na cidade. A 5.ª Circular é agora a alternativa, mas sujeita a adaptações se o plano da autarquia lisboeta não se mostrar eficaz.

O comércio local tem sentido os efeitos das mudanças: menos carros tem sido sinónimo de menos movimento.

O vice-presidente da autarquia, Filipe Anacoreta Correia, afirma que a Câmara de Lisboa procura reduzir o "tempo que as pessoas passam dentro do carro" e o trânsito lento na cidade. Diz ainda que “o plano está a ser um sucesso”.

Em relação à conclusão destes trabalhos, o vice-presidente esclarece que não existem previsões, uma vez que cada obra terá uma duração diferente, o que impossibilita a previsão de uma data.