País

Belém e São Bento: Marcelo recusa comentar relação com António Costa

O Presidente da República recusou mais do que uma vez falar sobre o estado da relação entre ele e o primeiro-ministro. No entanto, não poupou elogios à ministra da Agricultura

Loading...

O Presidente da República disse que não faz comentários sobre o estado atual da relação com o primeiro ministro, quando confrontado pelos jornalistas. Marcelo Rebelo de Sousa repetiu esta sexta-feira várias vezes que já disse o que tinha a dizer.

O registo e o tom do Presidente da República mudam 180 graus, quando o tema é o estado da relação com o primeiro-ministro.

"Sobre essa matéria, o que disse ,está dito!", realçou Marcelo.

Noutro cenário, também lhe foi feita a mesma pergunta e a resposta também foi a mesma.

“Eu já disse que já disse tudo o que tinha a dizer, mais nada”, reforçou.

Se o Presidente parece ter aderido ao jejum no comentário político, o mesmo não se pode dizer em relação à vontade de comentar os membros do Governo.

"Ó senhora ministra, que linda, parece Cerelac", anotou.

Cerelac é papa para bebés que é produzida em Portugal há cem anos na fábrica de Estarreja onde o Presidente e a ministra da Agricultura se encontravam para comemorar o aniversário.

A empresa convidou a ministra e o Presidente que, depois de uma visita guiada, parece ter recuperado parte do apetite.

Apesar deste silêncio, o Presidente da República vai ser testemunha no processo avançado por António Costa contra Carlos Costa, o antigo governador do Banco de Portugal.

Para além disso, na sua visita ao Parlamento Europeu, o Presidente da República não poupou elogios ao primeiro-ministro em relação ao seu peso nos palcos europeus.