Luís Marques Mendes mostrou-se surpreendido pelo Governo não ter utilizado o veto do Presidente da República como uma oportunidade para o diálogo com os partidos.
“A razão essencial pela qual eu acho que este veto é muito positivo é uma questão de confiança ou, se quisermos, de falta de confiança”, afirma Marques Mendes no habitual espaço de comentário, no Jornal da Noite.
O comentador sublinha que, no setor do arrendamento, a confiança leva o investidor a investir e a construir e o arrendatário a arrendar a sua casa. “Se não há confiança, não se investe, não se arrenda”, acrescenta.
Marques Mendes lê no veto de Marcelo uma oportunidade para os maiores partidos do país dialogarem e negociarem medidas. Considera “uma pena” que tal não aconteça.
“É uma pena que não se aproveite esta oportunidade do veto, que é um convite à reflexão, para ser uma oportunidade de ganha. Ganha para o país. Que era os dois grandes partidos partilhar aqui ideias. Fazerem cedências de parte a parte, o diálogo é isso mesmo, e construir uma solução.”
