País

Homem que desapareceu no mar em Vila Nova de Gaia encontrado sem vida

O corpo do homem, com cerca de 40 anos, “foi encontrado preso nas rochas” pelos mergulhadores dos Sapadores de Vila Nova de Gaia “quando faziam buscas por terra”.

Homem que desapareceu no mar em Vila Nova de Gaia encontrado sem vida

O homem desaparecido na quarta-feira na praia de Lavadores, em Vila Nova de Gaia, foi encontrado sem vida, cerca das 14:35, perto do local onde fora visto pela última vez, revelou hoje fonte da capitania do Douro.

Em declarações à Lusa, o adjunto do comando, Serrano da Paz, disse que o corpo do homem, com cerca de 40 anos, "foi encontrado preso nas rochas a poucos metros da zona onde foi visto desaparecer na quarta-feira".

O corpo foi encontrado pelos mergulhadores dos Sapadores de Vila Nova de Gaia "quando faziam buscas por terra", acrescentou.

Pelas 15:30, a delegada de saúde já havia chegado ao local para atestar o óbito.

O corpo será transportado para o Instituto de Medicina Legal do Porto, disse. Nas buscas retomadas hoje de manhã estiveram envolvidos elementos da Polícia Marítima das capitanias do Douro e de Aveiro, dos Sapadores Bombeiros de Gaia e da Estação Salva-vidas do Instituto de Socorros a Náufragos da Foz do Douro.

O homem desapareceu após ter ido ao banho, desrespeitando a bandeira vermelha, segundo o adjunto do comando da Capitania do Douro.

O alerta foi dado pelas 17:45, após o homem "ter embatido numas rochas e desaparecido".

"Num primeiro momento, a nadadora salvadora fez-se ao mar, mas também ela foi vítima da forte ondulação e acabou por embater nas rochas, sofrendo ferimentos ligeiros nas pernas, tendo sido encaminhada para o hospital", acrescentou o adjunto.