País

"Fernando Araújo está a deixar de ter condições para estar na Direção Executiva do SNS"

Para o bastonário da Ordem dos Médicos, a situação é "mais uma vez, o espelho de alguma incompetência, de algum desnorte, no Governo em todas as matérias que têm a ver com o Serviço Nacional de Saúde”.

Loading...

O bastonário da Ordem dos Médicos defende que Fernando Araújo está a ficar sem condições para se manter à frente da Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (SNS). Carlos Cortes responsabiliza o Governo pela falta de aprovação dos estatutos do organismo.

Questionado sobre a possível saída de Fernando Araújo noticiada esta segunda-feira, Carlos Cortes esclareceu que “essa é uma questão que têm de colocar diretamente ao Dr. Fernando Araújo”, considerando ainda que Fernando Araújo “está a deixar de ter condições para o poder fazer”.

“Todos nós percebemos que para a Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde poder, de forma plena, desenvolver a sua atividade tem de ter estatutos aprovados e, eles continuam por aprovar”, defende o bastonário.

“Ainda ontem [domingo] vieram notícias a público da insatisfação da Direção Executiva do SNS em relação a esta matéria. E eu penso que é incompreensível para qualquer português que esta situação é insustentável. Mas é, mais uma vez, o espelho de algum incompetência, de algum desnorte, no Governo em todas as matérias que têm a ver com o Serviço Nacional de Saúde”, acrescentou.