País

Dezenas de utentes passam a noite à porta do centro de saúde da Baixa da Banheira

O secretário-geral do PCP acusa o Governo de ser responsável pela falta de médicos no SNS. Diz que o Executivo é "intransigente" na negociação com os sindicatos.

Loading...

No centro de saúde da Baixa da Banheira, em Setúbal, dezenas de pessoas fazem fila para conseguirem marcar uma consulta. Quem não tem médico de família é obrigado a esperar na fila de madrugada, na expectativa de conseguir uma senha.

Há pessoas a chegar à 01:00. O centro de saúde abre às 08:00 e tem apenas 25 senhas para marcação de consulta . De acordo com os residentes, as filas e a falta de médicos é um problema recorrente no centro de saúde da Baixa da Banheira.

Paulo Raimundo, secretário-geral do PCP, acusa o Governo de intransigência nas negociações com os médicos. Atribui ao Executivo a responsabilidade da falta de profissionais no Serviço Nacional de Saúde.

“Nós temos 16 meses de intransigência do Governo sobre esta matéria. Portanto, 16 meses de negociações e não negociações, de enrolanços, de uma negociação que nunca existiu. A intransigência, esteve toda, toda, toda da parte do Governo e continua a estar”, afirma.