País

Montenegro: "É urgente restabelecer o prestígio, a credibilidade e confiança das pessoas nas instituições democráticas"

Face à decisão de Marcelo Rebelo de Sousa em dissolver o Assembleia da República, o líder do PSD diz-se preparado para enfrentar as eleições legislativas no próximo ano.

Luís Montenegro
Loading...

O Presidente da República anunciou esta quinta-feira a decisão de dissolver a Assembleia da República e marcar eleições legislativas para 10 de março do próximo ano.

O presidente do PSD, Luís Montenegro, já reagiu e aplaudiu a decisão de Marcelo Rebelo de Sousa, afirmando que é urgente “restabelecer o prestigio e credibilidade” do país.

“Queremos dar nota do respeito e concordância com a decisão do Senhor Presidente da Republica. Era inevitável que a palavra fosse devolvida ao povo português. É urgente restabelecer o prestigio, a credibilidade e confiança das pessoas nas instituições democráticas. Este é o terceiro pântano politico que o Partido Socialista faz o país mergulhar nos últimos 22 anos. É preciso cortar o mal pela raiz e é preciso virar a página do empobrecimento que tem sido a imagem de marca dos últimos anos em Portugal”, disse o líder social-democrata.

Com humildade e ambição, Montenegro diz-se preparado para enfrentar as eleições, reiterando que é importante dizer ao país que não é "necessário emigrar em busca de uma vida melhor”.

“Quero dizer aos portugueses que vamos disputar estas eleições com humildade e ambição. É importante dizer ao país, aos jovens, às mães e aos avós que não é preciso emigrar em busca de uma vida melhor”, acrescentou.