País

Temporal: "Sempre que chove é este caos"

O presidente da Junta de Freguesia de Alcântara explica à SIC o que falta à cidade para haver melhor escoamento da água da chuva.

Loading...

O presidente da Junta de Freguesia de Alcântara disse esta quinta-feira que é urgente substituir coletores de água na cidade, tendo em conta o “caos” que fica quando há chuva - que nem é assim tão intensa.

A repórter Paula Castanho, presente em na freguesia de Alcântara, em Lisboa, falou com David Amado, presidente da Junta de Freguesia, que explicou o que é necessário mudar até existirem os túneis de drenagem previstos para a capital.

“Neste momento temos uma situação em que ainda não temos qualquer inundação, algumas bolsas de água, mas está a ser recorrente e cada vez mais frequente este tipo de situações, basta chover não com muita intensidade para verificarmos estas situações", evidencia David Amado.

Da mesma forma, o presidente da Junta explica que tal acontece tendo em conta os problemas autárquicos que ainda existem.

"Ainda temos de resolver a nível de coletores nesta zona da cidade, nomeadamente o coletor na rua Luís de Camões que tem de ser substituido e esta cidade não pode aguardar os anos que faltam para a conclusão dos tuneis, sempre que chove é este caos”, conclui David Amado.

Apesar ainda não haver estragos ou inundações, as bolsas de águas vão aumentando nas ruas lisboetas.

O IPMA elevou esta quinta-feira para laranja o aviso para os distritos de Lisboa, Santarém e Setúbal, devido à previsão de períodos de chuva, "por vezes forte e persistente". Há ainda cinco distritos sob aviso amarelo. Já houve 72 ocorrências até às 12:00 devido ao temporal.